Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/572
Título: Utilizando calculadora gráfica no ensino de funções afins e quadráticas
Autor(es): Silva, Edmundo Ferreira da
Orientador(a): Martins Neto, Daniele da Silva Baratela
Palavras-chave: Calculadora gráfica;Funções (Matemática);Ensino médio - métodos de ensino;Matemática - estudo e ensino
Data do documento: 15-Aug-2016
Data de defesa: 7-Jul-2014
Editor: Universidade de Brasília
Citação: SILVA, Edmundo Ferreira da. Utilizando calculadora gráfica no ensino de funções afins e quadráticas. 2014. 79 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014
Resumo: Neste trabalho, apresentamos um estudo sobre a utilização da calculadora gráfica no ensino de funções afins e quadráticas no ensino médio. Inicialmente, fazemos uma revisão bibliográfica a respeito do uso dessa tecnologia no ensino e aprendizagem da matemática. Mostramos as principais características e funcionalidades da calculadora usada no desenvolvimento do trabalho. Em seguida, apresentamos uma proposta didática para se trabalhar com o auxílio da calculadora gráfica no estudo de funções afins e quadráticas. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT In this work, we present a study on the use of graphing calculator in teaching affine and quadratic functions in high school. Initially, we do a literature review regarding the use of this technology in teaching and learning mathematics. We show the main characteristics and features of the calculator used in development work. Then we present a didactic proposal to work with the aid of graphing calculator in the study of affine and quadratic functions.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/572
Etapa/Modalidade: Ensino Medio
Appears in Collections:12.03.01 Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_EdmundoFerreiraDaSilva.pdf3,8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.